Grupo de Pesquisa Rodovias Verdes Recebe Visita do Prof. Tosticarelli

23/04/2011 16:59

Grupo de Pesquisa Rodovias Verdes Recebe Visita do Prof. Tosticarelli

Na foto da esquerda para direita: João Victor (doutorando), Prof. Glicério,  Rafaelle (iniciação científica), Prof. Tosticarelli e Glauciano (mestrando).

No dia 8/04/2011, o Grupo de Pesquisas Rodovias Verdes recebeu a visita  do professor Tosticarelli, da Universidade de Rosário (Argentina). O professor Tosticarelli é um dos mais destacados professores da América Latina no ensino e pesquisa na área de Pavimentação Rodoviária. Aos 73 anos, mantém-se na ativa como professor convidado da Universidade de Rosário, orientando alunos de mestrado e doutorado, além de diretor de sua empresa de engenharia consultiva.

Durante a visita, o professor repassou sua história de formação acadêmica. Teve  passagem pelos mais importantes centros de pesquisa na Europa e Estados Unidos que lhe propiciaram uma sólida formação na área. Fez um relato das pesquisas realizadas e em andamento na Universidade de Rosário e conheceu as pesquisas desenvolvidas e em desenvolvimento pelo Grupo Rodovias Verdes.

Também foram discutidas oportunidades para o estreitamento de relações e cooperação científica entre o seu grupo de pesquisa da Universidade de Rosário e o Grupo Rodovias Verdes.