Tese Desenvolvida no Laboratório de Pavimentação Recebe Prêmio Nacional

22/09/2015 17:23

PrêmioA tese Desenvolvimento e Estudo do Comportamento Reológico e Desempenho Mecânico de Concretos Asfálticos Modificados com Nanocompósitos,  defendida pelo aluno  João Victor Staub de Melo do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da UFSC , sob orientação do prof. Glicério Trichês, recebeu o prêmio de melhor tese do biênio 2013/2014 da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR. O Prêmio foi entregue durante a realização  9o Congresso Brasileiro de Rodovias & Concessões ocorrido entre os dias 14 e 16 de setembro, em Brasília (link do evento).

 

Prêmio

 

O trabalho desenvolvido no Laboratório de Pavimentação do ECV/UFSC demonstrou que a adição de nanoprodutos na mistura asfáltica pode aumentar em até 4 vezes a vida útil dos revestimentos asfálticos das rodovias quanto ao desenvolvimento de trincamentos por fadiga da mistura asfáltica. O trincamento da mistura asfáltica é a principal causa do aparecimento dos buracos nos revestimentos asfálticos das rodovias brasileiras.

Confira a tese completa em: Desenvolvimento e Estudo do Comportamento Reológico e Desempenho Mecânico de Concretos Asfálticos Modificados com Nanocompósitos

PrêmioA tese Desenvolvimento e Estudo do Comportamento Reológico e Desempenho Mecânico de Concretos Asfálticos Modificados com Nanocompósitos,  defendida pelo aluno  João Victor Staub de Melo do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da UFSC , sob orientação do prof. Glicério Trichês, recebeu o prêmio de melhor tese do biênio 2013/2014 da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR. O Prêmio foi entregue durante a realização  9o Congresso Brasileiro de Rodovias & Concessões ocorrido entre os dias 14 e 16 de setembro, em Brasília (link do evento).

 

Prêmio

 

O trabalho desenvolvido no Laboratório de Pavimentação do ECV/UFSC demonstrou que a adição de nanoprodutos na mistura asfáltica pode aumentar em até 4 vezes a vida útil dos revestimentos asfálticos das rodovias quanto ao desenvolvimento de trincamentos por fadiga da mistura asfáltica. O trincamento da mistura asfáltica é a principal causa do aparecimento dos buracos nos revestimentos asfálticos das rodovias brasileiras.

Confira a tese completa em: Desenvolvimento e Estudo do Comportamento Reológico e Desempenho Mecânico de Concretos Asfálticos Modificados com Nanocompósitos

 

PrêmioA tese Desenvolvimento e Estudo do Comportamento Reológico e Desempenho Mecânico de Concretos Asfálticos Modificados com Nanocompósitos,  defendida pelo aluno  João Victor Staub de Melo do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da UFSC , sob orientação do prof. Glicério Trichês, recebeu o prêmio de melhor tese do biênio 2013/2014 da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR. O Prêmio foi entregue durante a realização  9o Congresso Brasileiro de Rodovias & Concessões ocorrido entre os dias 14 e 16 de setembro, em Brasília (link do evento).

 

Prêmio

 

O trabalho desenvolvido no Laboratório de Pavimentação do ECV/UFSC demonstrou que a adição de nanoprodutos na mistura asfáltica pode aumentar em até 4 vezes a vida útil dos revestimentos asfálticos das rodovias quanto ao desenvolvimento de trincamentos por fadiga da mistura asfáltica. O trincamento da mistura asfáltica é a principal causa do aparecimento dos buracos nos revestimentos asfálticos das rodovias brasileiras.

Confira a tese completa em: Desenvolvimento e Estudo do Comportamento Reológico e Desempenho Mecânico de Concretos Asfálticos Modificados com Nanocompósitos