Tese Desenvolvida no Laboratório de Pavimentação Recebe Prêmio Nacional
A tese Desenvolvimento e Estudo do Comportamento Reológico e Desempenho Mecânico de Concretos Asfálticos Modificados com Nanocompósitos, defendida pelo aluno João Victor Staub de Melo do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da UFSC , sob orientação do prof. Glicério Trichês, recebeu o prêmio de melhor tese do biênio 2013/2014 da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR. O Prêmio foi entregue durante a realização 9o Congresso Brasileiro de Rodovias & Concessões ocorrido entre os dias 14 e 16 de setembro, em Brasília (link do evento).
O trabalho desenvolvido no Laboratório de Pavimentação do ECV/UFSC demonstrou que a adição de nanoprodutos na mistura asfáltica pode aumentar em até 4 vezes a vida útil dos revestimentos asfálticos das rodovias quanto ao desenvolvimento de trincamentos por fadiga da mistura asfáltica. O trincamento da mistura asfáltica é a principal causa do aparecimento dos buracos nos revestimentos asfálticos das rodovias brasileiras.
Confira a tese completa em: Desenvolvimento e Estudo do Comportamento Reológico e Desempenho Mecânico de Concretos Asfálticos Modificados com Nanocompósitos
A tese Desenvolvimento e Estudo do Comportamento Reológico e Desempenho Mecânico de Concretos Asfálticos Modificados com Nanocompósitos, defendida pelo aluno João Victor Staub de Melo do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da UFSC , sob orientação do prof. Glicério Trichês, recebeu o prêmio de melhor tese do biênio 2013/2014 da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR. O Prêmio foi entregue durante a realização 9o Congresso Brasileiro de Rodovias & Concessões ocorrido entre os dias 14 e 16 de setembro, em Brasília (link do evento).
O trabalho desenvolvido no Laboratório de Pavimentação do ECV/UFSC demonstrou que a adição de nanoprodutos na mistura asfáltica pode aumentar em até 4 vezes a vida útil dos revestimentos asfálticos das rodovias quanto ao desenvolvimento de trincamentos por fadiga da mistura asfáltica. O trincamento da mistura asfáltica é a principal causa do aparecimento dos buracos nos revestimentos asfálticos das rodovias brasileiras.
Confira a tese completa em: Desenvolvimento e Estudo do Comportamento Reológico e Desempenho Mecânico de Concretos Asfálticos Modificados com Nanocompósitos
A tese Desenvolvimento e Estudo do Comportamento Reológico e Desempenho Mecânico de Concretos Asfálticos Modificados com Nanocompósitos, defendida pelo aluno João Victor Staub de Melo do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da UFSC , sob orientação do prof. Glicério Trichês, recebeu o prêmio de melhor tese do biênio 2013/2014 da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR. O Prêmio foi entregue durante a realização 9o Congresso Brasileiro de Rodovias & Concessões ocorrido entre os dias 14 e 16 de setembro, em Brasília (link do evento).
O trabalho desenvolvido no Laboratório de Pavimentação do ECV/UFSC demonstrou que a adição de nanoprodutos na mistura asfáltica pode aumentar em até 4 vezes a vida útil dos revestimentos asfálticos das rodovias quanto ao desenvolvimento de trincamentos por fadiga da mistura asfáltica. O trincamento da mistura asfáltica é a principal causa do aparecimento dos buracos nos revestimentos asfálticos das rodovias brasileiras.
Confira a tese completa em: Desenvolvimento e Estudo do Comportamento Reológico e Desempenho Mecânico de Concretos Asfálticos Modificados com Nanocompósitos