Premiação de Melhor Tese

14/05/2010 17:01

A tese de doutorado Optimização do Desempenho de Misturas Betuminosas com Betume Modificado com Borracha para Reabilitação de Pavimentos, de autoria da profa. Liseane Padilha Thives Fontes, do Departamento de Engenharia Civil, foi escolhida pela Comissão de Asfalto do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP, para receber o prêmio de melhor tese sobre ligantes asfálticos e misturas asfálticas desenvolvida no âmbito das universidades brasileiras.

Este prêmio é concedido, bianualmente, por ocasião da realização do Encontro de Asfalto organizado pelo IBP, cuja 20ª edição acontecerá de 18 a 20 de maio de 2010, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

O prêmio será entregue na sessão de encerramento do evento, dia 20 de maio próximo, às 16:00 horas, no Auditório da FIRJAN, no Rio de Janeiro.

O trabalho de tese foi desenvolvido em co-tutela entre a Universidade Federal de Santa Catarina e  a Universidade do Minho (Portugal), sob orientação dos professores Glicério Trichês – PPGEC/UFSC, Paulo António Alves Pereira – UMINHO e Jorge C. Pais – UMINHO.